MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Nova versão do Moodle já está disponível para alunos e professores

Quarta-feira, 29 de março de 2017
Última modificação: Quarta-feira, 29 de março de 2017

O objetivo é propiciar um ambiente virtual de apoio às disciplinas ofertadas em cursos nos três níveis de ensino, com melhorias significativas na usabilidade e no desempenho

A Secretaria de Governança da Informação (SGI) disponibilizou a nova versão da ferramenta Moodle, um ambiente virtual de aprendizado, para toda a comunidade do CEFET-MG. A atualização dessa ferramenta tem como objetivo propiciar um ambiente virtual de apoio ao ensino e às disciplinas ofertadas em cursos nos três níveis de ensino, com melhorias significativas na usabilidade e no desempenho. O lançamento desse serviço também beneficiará os cursos ofertados pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

Segundo Ulisses Cotta Cavalca, secretário de Governança da Informação, devido à diferença entre as versões do Moodle e a quantidade de cursos atualmente cadastrados, porém sem visitas recentes, não foi feita a migração automática dos cursos. Portanto, para a utilização do novo Moodle, os docentes devem realizar o recadastramento da Identidade Única por meio do endereço https://iu.cefetmg.br e solicitar a criação dos cursos na Central de Serviços de TI. Os alunos também devem realizar o recadastramento da Identidade Única.

A versão antiga do Moodle será mantida no primeiro semestre de 2017, para que todo o conteúdo ainda esteja disponível para os docentes. De acordo com Ulisses, a ferramenta também está disponível para capacitações no âmbito administrativo, ofertado por setores do CEFET-MG.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
Com informações da Secretaria de Governança da Informação