MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG compra 500 licenças do Office para setores administrativos

Sexta-feira, 19 de maio de 2017
Última modificação: Quarta-feira, 31 de maio de 2017

O CEFET-MG concluiu a compra de 500 licenças do pacote Microsoft Office 2016 para uso em seus setores administrativos. As licenças serão destinadas às diretorias de todos os campi do CEFET-MG, além dos setores administrativos subordinados à Direção Geral da Instituição.

Para o diretor geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, “há uma séria restrição orçamentária, mas, ao mesmo tempo, um grande esforço para manter o regular funcionamento da Instituição. A aquisição destas licenças faz parte deste esforço, que visa também prover melhores condições de trabalho”.

O secretário de Governança da Informação, Ulisses Cotta Cavalca, explica que a compra do pacote Office, que inclui os softwares Word, Excel, PowerPoint e OneNote, busca garantir a produtividade nos setores administrativos. A justificativa passa pela já existente capacitação dos servidores no uso destes softwares e na sua ampla utilização pelo Governo Federal. “O Office garante a compatibilidade entre os documentos que são criados na esfera federal”, afirma Ulisses. “Na prática, em diversos casos, a troca de documentos elaborados a partir da edição de texto, planilha eletrônica e editor de apresentação tem incompatibilidade em diversos casos quando manipulados em ferramentas livres”.

A compra foi feita através de ata de registro de preços, o que permitiu que fosse pago cerca de 40% a menos do valor de mercado. O CEFET-MG analisa agora a sua capacidade orçamentária para viabilizar a compra de mais licenças. Segundo Ulisses Cavalca, as licenças já compradas permitem atender cerca de 70% das máquinas com finalidades administrativas da Instituição.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG