MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CAPES disponibiliza de aplicativo para bolsistas e ex-bolsistas

Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Última modificação: Quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibilizou nesta semana o aplicativo móvel “Bolsista CAPES” de forma gratuita para bolsistas e ex-bolsistas da Coordenação. O App já está disponível para download na Apple Store (iPhones e iPads) e Google Play (telefones e tablets Android).

Nesta primeira versão, os usuários podem realizar o acompanhamento de bolsas na CAPES, acessar informações dos processos (como vigência da bolsa e dados bancários cadastrados) e também visualizar o histórico de pagamentos efetivados. Podem utilizar o aplicativo bolsistas e ex-bolsistas de diversos programas de pagamento de bolsas da CAPES, entre eles o Programa de Demanda Social (DS), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Doutorado Pleno no Exterior, Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE).

Novas versões do aplicativo estão previstas para os próximos meses, trazendo novidades como a opção para receber notificações push sobre pagamentos e comunicados da CAPES, além da integração com o canal Linha Direta, disponível aos bolsistas no exterior.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG
Com informações da CAPES