MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

A SGI informa sobre a desativação da ferramenta de gestão de conteúdo web OpenCMS

Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Última modificação: Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A Secretaria de Governança da Informação do CEFET-MG (SGI) descontinuará, a partir de 1º de setembro, a ferramenta de gestão de conteúdo web OpenCMS. A ação faz parte da migração dos sites institucionais para a plataforma de gestão de conteúdo WordPress. A nova ferramenta possui interface simplificada e intuitiva para configuração e gerência do conteúdo, além da migração contemplar a nova identidade visual de páginas institucionais definidas pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM).

As páginas institucionais serão criadas em uma das seguintes categorias: diretoria de unidade; departamento acadêmico; administrativo; cursos; grupos de pesquisa; hotsites de eventos. Para os sites que ainda não foram migrados, deverá ser aberta uma solicitação pela Central de Serviços (https://cs.sgi.cefetmg.br), em Requisição >> Portal Web (sites institucionais) >> Habilitar criação de nova(o) página/site.

Após a criação, a SGI informará os procedimentos necessários para a capacitação técnica de servidores objetivando a migração dos sites institucionais na nova plataforma. A migração dos conteúdos das páginas institucionais deverá ser feita pelo próprio setor requisitante. Caso a migração do conteúdo seja concluída antes de 1º de setembro, o departamento ou coordenação de área poderá autorizar a SGI a proceder à publicação do novo site com o endereço oficial.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (31) 3319-7059.