MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Versão antiga do ambiente virtual Moodle sairá do ar em 4 de agosto

Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Última modificação: Quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Secretaria de Governança da Informação (SGI) informa que a versão 1.99 do ambiente virtual de aprendizagem Moodle será desativada a partir de 4 de agosto. Desde 15 de fevereiro, a nova versão da plataforma está disponível.

De acordo com a SGI, a nova versão da ferramenta, que envolve os três níveis de ensino (técnico, graduação e pós), permite acesso em qualquer lugar e a partir de dispositivos móveis. As inovações dessa nova versão incluem: organização personalizável dos cursos, que viabiliza listar tarefas relevantes e recentes; o calendário ajuda a rastrear as tarefas acadêmicas, prazos e outros eventos pessoais; o editor é simples e intuitivo, possibilitando a formatação de texto e adição de imagens em todos os navegadores.

Durante o primeiro semestre, foi realizada a migração dos dados da antiga para a nova versão do Moodle. A recomendação para as coordenações dos cursos que ainda não foram migrados é que seja aberta solicitação na Central de Serviços > Requisição > Ferramentas de Ensino e Apoio (Moodle) > Gerenciar curso/disciplina. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3319-7061.
Saiba mais

Nova versão do Moodle já está disponível para alunos e professores

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG