MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos e servidores do CEFET-MG já podem usufruir da “education roaming”

Quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Última modificação: Quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O CEFET-MG agora é instituição usuária do serviço education roaming (eduroam). Na prática, significa servidores e alunos podem acessar à Internet pela rede wireless em outras instituições de ensino que também integram a eduroam. Da mesma forma, usuários de outras instituições que estão no CEFET-MG também podem utilizar a rede sem fio por meio das suas credencias de acesso.

Conforme o secretário de Governança da Informação, Ulisses Cavalca, o serviço está disponível em todos os campi do CEFET-MG. Como pré-requisito, o usuário deve realizar cadastro na Identidade Única. “Para acessar a rede wireless estando em outra instituição, basta utilizar as mesmas configurações da rede sem fio utilizadas aqui no CEFET, indicando as seguintes credenciais de acesso: usuário: <CPF>@cefetmg.br e senha: conforme cadastrada no IU”, explica Cavalca.

Outras informações, leia o manual de acesso ao eduroam.

A eduroam

A education roaming (eduroam) é um projeto internacional que se destina à questão da mobilidade no acesso à Internet em instituições de ensino, que atualmente integra instituições de ensino e pesquisa em mais de 60 países. No Brasil, é uma iniciativa gerida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) desde 2012. Mais de 90 instituições de ensino e pesquisa do país integram a eduroam.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG