MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Cursos de graduação serão geridos pelo SIGAA a partir de 15 de setembro

Sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Última modificação: Sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A Secretaria de Governança da Informação (SGI) informa que, a partir do dia 15 de setembro, os cursos de graduação serão geridos pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e a gestão do Qualidata estará indisponível para os cursos deste nível de ensino.

De acordo com o secretário de Governança da Informação, Ulisses Cavalca, da mesma forma que ocorreu com os cursos de pós-graduação, a migração dos cursos de graduação permite tratar eventuais inconsistências de informações na base de dados acadêmica. Além disso, ajustes e configurações no SIGAA ainda serão necessários, alguns deles já apontados pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e considerados pelo Escritório de Projetos, equipe responsável pelo sistema.

Cronograma
No 1º semestre de 2017, o SIGAA entrou em operação para gestão das atividades da pós-graduação. Ulisses explica que o sistema trouxe melhorias significativas no processo de gestão dos cursos de mestrado e doutorado, como aprimoramento das interfaces gráficas web e mobile, possibilidade de solicitação e emissão on-line de documentos e de seleção de alunos via sistema, além de mudanças no procedimento de lançamento de faltas e notas.

Saiba mais
Informações sobre a implantação do SIGAA e seus resultados na pós-graduação
Manuais e tutoriais do SIGAA estão disponíveis: