MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG põe em prática memorando eletrônico

Quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Última modificação: Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Os documentos e processos produzidos pelos setores administrativos do CEFET-MG, incluindo o memorando, passarão a ser digital a partir do dia 16 de outubro. O evento de lançamento do Memorando Eletrônico, uma especificidade do Módulo de Protocolo que está inserido no Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), que compõe o Sistema Institucional Integrado de Gestão (SIG), será realizado no dia 10 de outubro, no auditório do campus I, das 9 às 12h. A apresentação será feita por videoconferência para os outros campi da Instituição. Podem participar todos os servidores do CEFET-MG.

O Módulo de Protocolo é o componente responsável pela gestão documental no SIPAC. O módulo abrange o controle de processos, documentos avulsos e memorandos eletrônicos com informações de registro, conteúdo, tramitações e despachos. O memorando eletrônico, que será de uso obrigatório, é uma forma de comunicação realizada entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes. Sua característica principal será a agilidade e simplicidade de procedimentos burocráticos.

O objetivo do SIG é informatizar a gestão da Instituição de forma integrada para que haja a agilidade na comunicação entre os setores, otimização do fluxo de trabalho desenvolvido, redução de custos, maior transparência e eficiência na gestão. Para a utilização do Sistema, o CEFET-MG assinou um termo de cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG