Telecomunicação
1. Descrição
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Provê serviços de telefonia (VoIP, móvel fixo) para os usuários da instituição.
2. Usuários diretos
- Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.
3. Benefícios
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Uso contínuo dos serviços de telefonia para execução de suas atribuições dentro da instituição;
4. Pré-requisitos
4.1. Para telefonia Fixa:
- Disponibilidade de aparelho telefônico e ramal;
- Aparelho telefônico devidamente conectado ao ponto de rede e com configuração do ramal;
- Concessão de permissão individual de acesso externo para uso de telefonia (senha pessoal).
4.2. Para telefonia Móvel:
- Autorização da Diretoria Geral.
5. Como utilizar
5.1. Para telefonia Fixa:
- A utilização dos serviços de telefonia é possível após a instalação do aparelho e configuração do ramal. Esta atividade é realizada pela unidade organizacional Prefeitura na unidade sede e pelo Núcleo de TIC nas demais unidades, mediante disponibilidade de aparelhos e ramais na unidade.
- A instalação do aparelho permitirá ligações DDD Nacional e entre ramais. Caso sejam solicitadas permissões para ligações adicionais, essas deverão ser justificadas e analisadas de acordo com o alinhamento estratégico da instituição.
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A solicitação de instalação deve ser realizada por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br), escolhendo no campo “Categoria de Serviço” a opção “Telecom” e escolhendo a ação “movimentar ramal telefônico comum (Instalar, remanejar, retirar, substituir aparelho)”.
- A senha pessoal de acesso externo para uso de telefonia deve ser cadastrada na unidade organizacional Prefeitura na unidade sede e junto ao Núcleo de TIC nas demais unidades.
- Para iniciar uma ligação externa, deve ser digitado o número “0”, logo após a senha de acesso e o número de destino, seguindo o padrão (0+DDD) + NÚMERO DE DESTINO sem o DDD. Ex: 055 3456-7788.
- Para ligações a serem efetuadas para ramais internos não se faz necessário o uso da senha pessoal, nem digitar o número “0” antes de digitar o ramal.
5.2. Para telefonia Móvel:
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A utilização deve ser realizada de acordo com o pacote de voz e dados previstos no contrato institucional.
6. Suporte técnico
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A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Telecom”.
Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções nela existentes, o ponto de contato secundário é a DITIC/SGI na unidade sede e o Núcleo de TIC nas demais unidade.
7. Conteúdo técnico
- Não se aplica.
8. Unidades em que o serviço está disponível
- Todas as unidades da instituição.