CEFET-MG

Central de Serviços

1. Descrição

A Central de Serviços é o ponto único de contato para os usuários dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) do CEFET-MG, responsável por todos acionamentos recebidos, desde o registro até o encerramento.

2. Usuários diretos

Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.

3. Benefícios

  •  Aumentar a satisfação do usuário em relação ao atendimento prestado;
  •  Diminuir o tempo de resposta entre os incidente/problema e a sua completa solução;
  •  Gerar métricas para descrição do atendimento à comunidade do CEFET-MG, que subsidiem a gestão dos
     recursos de TI.

4. Pré-requisitos

  •  Estação de trabalho (computador, notebook) devidamente conectado à Internet;
  •  Conta institucional do usuário com vínculo atualizado.

5. Como utilizar

5.1. Central de Serviços

5.2. Guias Rápidos

Como validar um chamado: download

6. Suporte técnico

Seção de Atendimento ao Usuário (SEAU) e Núcleos de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico

Não se aplica.

8. Unidades em que o serviço está disponível

Todas as unidades da instituição.