MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Acesso Remoto

Última modificação: Quarta-feira, 20 de maio de 2020

1. Descrição

O Serviço de Acesso Remoto do CEFET-MG é provido por meio de VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual). Com esse serviço, é possível acessar de forma segura recursos e serviços computacionais, acessíveis apenas dentro da Rede do CEFET-MG.

2. Usuários diretos

Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.

3. Benefícios

 

4. Pré-requisitos

  •  Estação de trabalho (computador, notebook, smartphone) devidamente conectado à Internet;
  •  Estação de trabalho (computador, notebook, smartphone) devidamente configurado para acesso remoto (item 5);
  •  Identificação Única do usuário com vínculo atualizado.

 

5. Como utilizar

Os manuais de configuração estão disponíveis para Linux, Windows10, iPhone e Android.

 

6. Suporte técnico

A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Acesso Remoto”.

Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico

Não se aplica.

8. Unidades em que o serviço está disponível

Todas as unidades da instituição.