CEFET-MG

Consultoria Técnica

 1. Descrição

Serviço destinado a prover consultoria técnica em projetos que são ou dependam da área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) a partir da expertise das equipes de analistas e técnicos da Secretaria de Governança da Informação (SGI) a fim de alcançar os objetivos pretendidos, observando os alinhamentos técnico e estratégico do negócio da instituição.

2.Usuários diretos

Servidores (docentes e técnico-administrativos).

3. Benefícios

  • Gerenciamento de projetos baseado em metodologias de mercado;
  • Profissionais com ampla experiência em áreas específicas da Tecnologia da Informação;
  • Integração e compatibilidade com sistemas de informação e infraestrutura de Tecnologia da Informação da instituição;
  • Análises de desempenho, de segurança da informação e de riscos;
  • Garantia dos alinhamentos técnico e estratégico com o negócio da instituição.

4. Pré-requisitos

  • Apresentar um pré projeto com os principais objetivos;
  • Definir uma equipe de apoio responsável pelo projeto;
  • Estimar as metas e expectativas mais importantes.

5. Como utilizar

A solicitação de consultoria técnica deve ser realizada na Central de Serviços a partir do item “Consultoria Técnica” contido na árvore de serviços em “Governança da Informação”.

6. Suporte técnico

A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Consultoria Técnica”.Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico

Não se aplica.

8. Unidades em que o serviço está disponível

Todas as unidades da instituição.