CEFET-MG

Correio Eletrônico

1. Descrição

Serviço que provê a utilização de correio eletrônico (e-mail) institucional para comunidade de usuários da instituição. O serviço é habilitado a partir da criação da conta institucional. Para acesso, será utilizado um nome de usuário (login) e uma senha, exclusivos.

2. Usuários diretos

Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários, prestadores de serviço.

3. Benefícios

  • Permite a troca de mensagens institucionais de forma segura;
  • Armazena mensagens em ambiente seguro no centro de dados da instituição;
  • Permite acesso ao catálogo de endereços eletrônicos da instituição;
  • Possibilidade de utilização do serviço de impressão;
  • Permite acesso às ferramentas de Calendário e de Lista de tarefas integrados à ferramenta de correio eletrônico.

4. Pré-requisitos

Ser servidor(docente, técnico-administrativo), estagiário ou prestador de serviço da instituição.

5. Como utilizar

A utilização do correio eletrônico pode ser feita diretamente pela internet a partir do acesso à ferramenta Webmail por dois caminhos:

Gentileza acessar o manual do correio eletrônico para maiores informações de como utilizar o serviço.

Também é possível acessar o correio eletrônico a partir de um programa gerenciador de mensagens, como os disponíveis em tablets e smartphones. Nesse caso, o programa deve ser configurado de acordo com as informações do item 7 deste documento.

6. Suporte técnico

A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Correio Eletrônico”.

Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico e configurações

Para maiores informações gentileza acessar esta página.

8. Unidades em que o serviço está disponível

Todas as unidades da instituição.