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CEFET-MG

Sistemas Institucionais: Questionário Eletrônico / LimeSurvey

Última modificação: Terça-feira, 30 de abril de 2019

1. Descrição

Software utilizado pela instituição para aplicação de questionários online, com o objetivo de preparar, coletar e publicar respostas de questionários disponibilizados na internet.

2. Usuários diretos

Servidores (docentes e técnico-administrativos) e estagiários.

3. Benefícios

  •  Permite incluir ramificações e layout personalizados na pesquisa, utilizando um sistema de modelos para web;
  •  Oferece análise estatística com base nos resultados do questionário;
  •  Permite acesso público ou de modo controlado à pesquisa, com o uso de chaves para cada participante do questionário;
  •  Gera resultados e permite exportação em diferentes formatos.

 

4. Pré-requisitos

  •  Concessão de permissão de acesso à ferramenta utilizada;
  •  Permissão de acesso para elaboração do questionário solicitado.

 

5. Como utilizar

A utilização da ferramenta Questionário Eletrônico (LimeSurvey) é realizada após habilitação de conta de usuário específica para o software. Cada questionário a ser criado ou editado exige uma habilitação específica a ser concedida pelo administrador da ferramenta. Ambas as permissões podem ser requisitadas por meio da central de serviços na opção “Sistemas Institucionais (Questionário Eletrônico/LimeSurvey)”.

Após habilitação necessária, o usuário estará apto a utilizar a ferramenta, efetuando acesso no endereço:
https://questionarios.cefetmg.br/admin“, utilizando como login o CPF e a senha cadastrada na Identificação Única (IU).

6. Suporte técnico

A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Sistemas Institucionais (Questionário Eletrônico/LimeSurvey) “.

Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico

Não se aplica.

8. Unidades em que o serviço está disponível

Todas as unidades da instituição.