CEFET-MG

Sistemas Institucionais: Questionário Eletrônico / LimeSurvey

1. Descrição

  • Software utilizado pela instituição para aplicação de questionários online, com o objetivo de preparar, coletar e publicar respostas de questionários disponibilizados na internet.

2. Usuários diretos

  •  Servidores (docentes e técnico-administrativos) e estagiários.

3. Benefícios

  •  Permite incluir ramificações e layout personalizados na pesquisa, utilizando um sistema de modelos para web;

  •  Oferece análise estatística com base nos resultados do questionário;
  •  Permite acesso público ou de modo controlado à pesquisa, com o uso de chaves para cada participante do questionário;
  •  Gera resultados e permite exportação em diferentes formatos

4. Pré-requisitos

  •  Concessão de permissão de acesso à ferramenta utilizada;

  •  Permissão de acesso para elaboração do questionário solicitado.

5. Como utilizar

  • A utilização da ferramenta Questionário Eletrônico (LimeSurvey) é realizada após habilitação de conta de usuário específica para o software. Cada questionário a ser criado ou editado exige uma habilitação específica a ser concedida pelo administrador da ferramenta. Ambas as permissões podem ser requisitadas por meio da central de serviços na opção “Sistemas Institucionais (Questionário Eletrônico/LimeSurvey)”.
  • Após habilitação necessária, o usuário estará apto a utilizar a ferramenta, efetuando acesso no endereço:
    https://questionarios.cefetmg.br/index.php/admin/authentication/sa/login“, utilizando o login e senha específicos do software enviados para o e-mail informado no cadastro.

Tutoriais

6. Suporte técnico

  • A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo “Categoria de Serviço” procure a opção “Sistemas Institucionais (Questionário Eletrônico/LimeSurvey) “.

    Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.

7. Conteúdo técnico

  •  Não se aplica.

8. Unidades em que o serviço está disponível

  •  Todas as unidades da instituição.