CEFET-MG

Procedimento de Contratação

Os procedimentos de aquisições de soluções de Tecnologia da Informação, no âmbito da administração pública federal, são regulamentados pela Instrução Normativa 04/2014 SLTI/MPOG. Esse documento e tem como objetivo reunir e estabelecer etapas decontratação em TI, considerando a legislação vigente e as boas práticas em contratações de soluçoes de Tecnologia da Informação. A IN 04/2014 estabelece que a aquisição de soluções de TI sejam realizadas em 3 principais etapas:

  • PCTI – Planejamento da Contratação de Soluções de TI;
  • SFTI – Seleção do Fornecedor de Soluções de TI;•
  • GCTI – Gerenciamento do Contrato de Solução TI.

A SLTI/MPOG elaborou esse guia prático para contratações de soluções de Tecnologia da Informação.

Documentos da etapa de planejamento da contratação de soluções de TI (PCTI):

  1. Documento de Oficialização de Demanda
  2. Estudo Técnico Preliminar
  3. Análise de riscos
  4. Termo de Referência / Projeto Básico