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CEFET-MG

Procedimento de Contratação

Última modificação: Quinta-feira, 17 de junho de 2021

Os procedimentos de aquisições de soluções de Tecnologia da Informação, no âmbito da administração pública federal, são regulamentados pela Instrução Normativa SGD/ME nº 01 de 4 de abril de 2019. Essa norma tem como objetivo reunir e estabelecer etapas de contratação em TI, considerando a legislação vigente e as boas práticas em contratações de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação. A IN 01/2019 estabelece que a aquisição de soluções de TI seja realizada em 3 principais fases:

  • PCTI – Planejamento da Contratação de Soluções de TI;
  • SFTI – Seleção do Fornecedor de Soluções de TI;
  • GCTI – Gerenciamento do Contrato de Solução TI.

 

A SGD/ME elaborou uma página com informações sobre Contratações de Bens e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Documentos da fase de planejamento da contratação de soluções de TI (PCTI):

  1. Documento de Oficialização de Demanda
  2. Estudo Técnico Preliminar
  3. Análise de riscos
  4. Termo de Referência / Projeto Básico